Amazon

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Paragon, seria o novo gigante dos MOBA's?

Hoje iremos falar do novo moba da Epic Games, mais conhecida pelos seus títulos Unreal Tournament, Unreal Engine 4, entre outros, o game em questão é Paragon, ainda não muito conhecido no Brasil, mas que vem demonstrando que será um ótimo jogo, ele ainda esta na fase de beta aberto. O gênero moba, já possui alguns gigantes e velhos conhecidos, como League of Legends, Dota 2, Heroes of the Storm e Smite. 

Uma de suas principais atrações é, como a maioria dos games de hoje, ele também é multiplataforma, podendo ser jogado em PC, PS4 e Xbox One.

Bom vamos tentar entender como ele funciona agora, Paragon é baseado em terceira pessoa, onde você vê o corpo do personagem, assim como outros moba's ele possui 3 rotas (Top, Mid, Bot) e uma selva (Jungle), onde teremos 5 personagens para cada time, onde o objetivo é destruir a base inimiga, para isso haverá muitas lutas tenha isso em mente.


O game divide os personagens em 6 classes, combatente, assassino, lançador, tanque, suporte e patrulheiro, fora as classes eles se dividem em 5 facções, isso mesmo, sendo elas fúria, corrupção, inteligencia, ordem e crescimento, dando uma característica bem especifica a cada personagem. 

A seleção funciona de modo bem básico, bom você pode selecionar que rota deseja ir, e qual será seu modo de jogo, por exemplo, escolhi a rota do meio para jogar com um assassino, se ninguém que está antes de você, escolher o mesmo que você, é só lockar, e ir para a batalha.


O sistema de itens funciona com deck's de cartas, essas cartas você pode ganha-las ou compra-las, lembra das classes que falamos lá em cima? Então, as cartas são dividas em suas classes também, adicionando o tipo "normal" que você poderá utilizar em qualquer personagem. Bom os deck's devem ser montados antes de você entrar em partida, já que depois do game ter começado, você só poderá escolher um deck que já esteja pronto. E lembrando que cada personagem já possui um deck padrão, feito pelo próprio jogo.


Atualmente o mapa de Paragon, proporciona um jogo bem dinâmico, no entanto ele é bem cansativo as vezes, devido ao seu mapa bem extenso, ele leva um tempo para que o jogo se desenvolva, no entanto isso pode ser contrariado dependendo da forma que seu jungle jogar, pelo fato do mapa ser grande, os caçadores possuem um grande espaço para agir, podendo assim acelerar o jogo de tal forma, onde o time inimigo não aguente a pressão.

Mas algumas coisas prestes a mudar, pois o mapa atual está para ser substituído pelo mapa Monólito em 06 de dezembro de 2016, teremos então mais ação e um jogo mais rápido, com o mapa menor, a possibilidade de jogadas entre as rotas ficou eminente, onde teremos com maior frequência os combates 1 a 1 e 2 a 2 nas rotas tradicionais, logicamente esperaremos que nosso jungle esteja ali para ser um a mais na conta né. Em seus objetivos e itens nada muito fora daquilo que já conhecemos.


Paragon chama a atenção por ser um jogo de gráficos extremamente lindos, muito bem detalhado, tanto em seu mapa, tão quanto seus personagens e efeitos das animações, combinado com sua jogabilidade bem dinâmica deixa o game muito divertido, o maior problema de Paragon seria que nem todos poderão jogar, por ser um jogo muito pesado, não é todo PC que irão conseguir rodar o game, ou seja, isso pode atrapalhar a fama do game.

Então o mais aconselhável para que você consiga jogar sem se preocupar, jogue em um PS4 ou Xbox One, ele já possui o hardware que você precisa. Como assim não poderei jogar no PC? Calma galera, vamos tratar disso agora, pelo fato de Paragon, ser um jogo que necessita de um hardware um pouco mais potente que o normal, é melhor você ver se sua máquina aguenta rodar o game, para que você não tenha problemas futuros, no site do game, eles mostram as configurações minimas de um PC para que ele rode o game, elas não devem ser ignoradas, deem uma lida e veja se seu PC aguenta, caso não esteja, e você queira jogar, o jeito será fazer um upgrade em sua máquina. 




terça-feira, 29 de novembro de 2016

Paladins, o novo game da Hi-Rez Studios

Após o lançamento de Overwatch e seu grande sucesso, ficamos sabendo de um novo "joguinho" que possuía o mesmo estilo, em primeira pessoa e mesmos objetivos basicamente, com  um diferencial grande para alguns, ele seria "free", então o jogo Paladins acabou despertando o interesse da comunidade gamer em relação ao jogo, iremos falar um pouco sobre ele agora.

Pera, você sabe o que esta falando? Após o lançamento de Overwatch? Paladins não veio primeiro? Sim, Paladins começou a ser projetado antes de Overwatch e seu beta fechado foi iniciado em 17 de novembro de 2015 e o beta aberto em 16 de setembro de 2016 (Esta em desenvolvimento versões para PS4 e Xbox One), no entanto a Blizzard, empresa dona de Overwatch, tinha um capital maior para investimento e desenvolvimento do jogo, por isso mesmo sendo começado a ser desenvolvido depois, ele foi lançado primeiro.

Para quem não jogou Overwatch e nem Paladins, como é que funciona esse jogo? Bom ele é baseado em primeira pessoa, é um jogo voltado para um cenário de fantasia, onde possui 4 classes, Tanque, Suporte, Dano e Flanco, cada um com características bem especificas para sua função, baseado em skillshot vários projeteis podem ser evitados.

O sistema de "runas" ou "arsenais" é formado por cartas, onde elas são feitas para interagir com um único personagem, em cada habilidade, por exemplo a Cassie em sua skill de Cambalhota, ela possui cartas para comprar para melhorar essa habilidade.


Os itens, são divididos em 4 tipos, defensivo, utilidade, cura, e ofensivo, cada um deles possui outros 4 atributos que você deverá escolher de acordo com a partida, analisando suas necessidades, as de seu time e o time inimigo (ofensivo possui 5 escolhas).


Em partida o game é formado por 2 times, com 5 jogadores para cada lado, contendo duas formas de jogo, onde possui o mesmo objetivo, levar o "Carregamento" ate a base inimiga.


Primeiro o estilo de game "Cerco" que é o mesmo utilizado no sistema ranqueado, onde você possui o ponto central, o primeiro objetivo é conquistar ele, como fazer isso? Bom, ficando dentro desse ponto ele começa a gerar uma pontuação para o seu time, quando você atingir 100% ele é conquistado, no entanto o time inimigo não vai deixar ser fácil assim, e haverá uma boa luta para que um dos times atinga 100%, quando um dos times atingir 100%, nesse ponto irá "nascer" o "carregamento" e seu time deverá escoltá-lo até a base inimiga, então é só eu matar o time inimigo? Não, para que o "carregamento" seja movimentado é necessário que fique pelo menos 1 do seu time perto dele, então mesmo que você domine o ponto central, e pegue o "carregamento" se seu time não o escoltar, ele não irá andar, você terá 2 minutos para leva-lo a base inimiga, então seja rápido e cauteloso ao mesmo tempo, pois as vezes um erro pode significar a perda de pontos.

O placar do jogo é baseado em 4 pontos para se vencer, bem fáceis de se entender, dominar o ponto central = 1 ponto, levar o "carregamento" a base inimiga = 1 ponto, caso o time inimigo conquiste o ponto central, e não avance o "carregamento" por completo, também se pontua, defender a sua base = 1 ponto (exceto se você já tiver 3 pontos somados, exemplo um placar de 3 á 2).

O segundo modo de jogo "Escolta" é um modo mais rápido de se jogar que o "Cerco", pelo seguinte motivo, você não precisa conquistar o ponto, você só irá levar o carrinho, 1 rodada cada time, ele não possui pontos, apenas a porcentagem que seu time conseguiu alcançar, se você levou o "carregamento" ate 100% em 2 minutos, o outro time terá que levar o "carregamento" em 2 minutos ou menos, para que ele possa vencer, caso não consiga, a vitória é do time que levou ate 100%, mas se nenhum dos dois levou a 100%? Aquele que levou o "carregamento" mais longe é quem será o vencedor.

E o sistema ranqueado como funciona? Bom nele você passa a ter um numero, que se chama MMR, ele calcula suas vitórias e derrotas, gerando um numero, para alocar você com jogadores do seu nível nas partidas, você vence bastante, ele aumenta, você perde bastante, ele cai, mas não é apenas isso, também tem o sistema ranqueado para personagens, uma especie de maestria, mas fique atento, você só poderá entrar na fila ranqueada se possuir maestria 4 com pelo menos 12 campeões.

E ainda tem um bônus, ao fazer login diariamente você ganha dinheiro (gold, que também é obtido após as partidas) e depois de um tempo passa a ganhar os cristais (esse só da para comprar com dinheiro real), são quantias pequenas, mas em 1 semana logando consecutivamente você pode comprar um campeão novo ou aquela sonhada skin com os cristais.


O jogo em si, possui ótimos gráficos, personagens e cenários bem trabalhados, cada personagem com uma personalidade e visual único, uma jogabilidade fácil de aprender, e interessante de se aprimorar, 

Então só nos resta esperar pelas atualizações futuras, e que continue melhorando cada vez mais o game