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terça-feira, 29 de novembro de 2016

Paladins, o novo game da Hi-Rez Studios

Após o lançamento de Overwatch e seu grande sucesso, ficamos sabendo de um novo "joguinho" que possuía o mesmo estilo, em primeira pessoa e mesmos objetivos basicamente, com  um diferencial grande para alguns, ele seria "free", então o jogo Paladins acabou despertando o interesse da comunidade gamer em relação ao jogo, iremos falar um pouco sobre ele agora.

Pera, você sabe o que esta falando? Após o lançamento de Overwatch? Paladins não veio primeiro? Sim, Paladins começou a ser projetado antes de Overwatch e seu beta fechado foi iniciado em 17 de novembro de 2015 e o beta aberto em 16 de setembro de 2016 (Esta em desenvolvimento versões para PS4 e Xbox One), no entanto a Blizzard, empresa dona de Overwatch, tinha um capital maior para investimento e desenvolvimento do jogo, por isso mesmo sendo começado a ser desenvolvido depois, ele foi lançado primeiro.

Para quem não jogou Overwatch e nem Paladins, como é que funciona esse jogo? Bom ele é baseado em primeira pessoa, é um jogo voltado para um cenário de fantasia, onde possui 4 classes, Tanque, Suporte, Dano e Flanco, cada um com características bem especificas para sua função, baseado em skillshot vários projeteis podem ser evitados.

O sistema de "runas" ou "arsenais" é formado por cartas, onde elas são feitas para interagir com um único personagem, em cada habilidade, por exemplo a Cassie em sua skill de Cambalhota, ela possui cartas para comprar para melhorar essa habilidade.


Os itens, são divididos em 4 tipos, defensivo, utilidade, cura, e ofensivo, cada um deles possui outros 4 atributos que você deverá escolher de acordo com a partida, analisando suas necessidades, as de seu time e o time inimigo (ofensivo possui 5 escolhas).


Em partida o game é formado por 2 times, com 5 jogadores para cada lado, contendo duas formas de jogo, onde possui o mesmo objetivo, levar o "Carregamento" ate a base inimiga.


Primeiro o estilo de game "Cerco" que é o mesmo utilizado no sistema ranqueado, onde você possui o ponto central, o primeiro objetivo é conquistar ele, como fazer isso? Bom, ficando dentro desse ponto ele começa a gerar uma pontuação para o seu time, quando você atingir 100% ele é conquistado, no entanto o time inimigo não vai deixar ser fácil assim, e haverá uma boa luta para que um dos times atinga 100%, quando um dos times atingir 100%, nesse ponto irá "nascer" o "carregamento" e seu time deverá escoltá-lo até a base inimiga, então é só eu matar o time inimigo? Não, para que o "carregamento" seja movimentado é necessário que fique pelo menos 1 do seu time perto dele, então mesmo que você domine o ponto central, e pegue o "carregamento" se seu time não o escoltar, ele não irá andar, você terá 2 minutos para leva-lo a base inimiga, então seja rápido e cauteloso ao mesmo tempo, pois as vezes um erro pode significar a perda de pontos.

O placar do jogo é baseado em 4 pontos para se vencer, bem fáceis de se entender, dominar o ponto central = 1 ponto, levar o "carregamento" a base inimiga = 1 ponto, caso o time inimigo conquiste o ponto central, e não avance o "carregamento" por completo, também se pontua, defender a sua base = 1 ponto (exceto se você já tiver 3 pontos somados, exemplo um placar de 3 á 2).

O segundo modo de jogo "Escolta" é um modo mais rápido de se jogar que o "Cerco", pelo seguinte motivo, você não precisa conquistar o ponto, você só irá levar o carrinho, 1 rodada cada time, ele não possui pontos, apenas a porcentagem que seu time conseguiu alcançar, se você levou o "carregamento" ate 100% em 2 minutos, o outro time terá que levar o "carregamento" em 2 minutos ou menos, para que ele possa vencer, caso não consiga, a vitória é do time que levou ate 100%, mas se nenhum dos dois levou a 100%? Aquele que levou o "carregamento" mais longe é quem será o vencedor.

E o sistema ranqueado como funciona? Bom nele você passa a ter um numero, que se chama MMR, ele calcula suas vitórias e derrotas, gerando um numero, para alocar você com jogadores do seu nível nas partidas, você vence bastante, ele aumenta, você perde bastante, ele cai, mas não é apenas isso, também tem o sistema ranqueado para personagens, uma especie de maestria, mas fique atento, você só poderá entrar na fila ranqueada se possuir maestria 4 com pelo menos 12 campeões.

E ainda tem um bônus, ao fazer login diariamente você ganha dinheiro (gold, que também é obtido após as partidas) e depois de um tempo passa a ganhar os cristais (esse só da para comprar com dinheiro real), são quantias pequenas, mas em 1 semana logando consecutivamente você pode comprar um campeão novo ou aquela sonhada skin com os cristais.


O jogo em si, possui ótimos gráficos, personagens e cenários bem trabalhados, cada personagem com uma personalidade e visual único, uma jogabilidade fácil de aprender, e interessante de se aprimorar, 

Então só nos resta esperar pelas atualizações futuras, e que continue melhorando cada vez mais o game




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